A Divisão continuará a prestar os serviços relativos a atendimento técnico e de consulta de processos arquivados nas instalações da Casa do Rio, todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00 (sujeito a marcação prévia, presencial, através de email ou por telefone) e estará ao dispor para prestar esclarecimentos sobre qualquer processo relacionado com esta área de serviços.
Com esta mudança, a Câmara Municipal pretende melhorar as funções de atendimento ao público que, em muitos casos, se misturavam com as restantes funções técnicas ou administrativas, com prejuízo quer para a produtividade dos colaboradores, quer para a qualidade de atendimento ao cidadão.
Uma vez que o Balcão Único possui todas as condições e tem como objetivo funcionar como único ponto de atendimento da Câmara Municipal, como aconteceu em 19 de março passado com a mudança para este local do atendimento ao público do serviço de Fiscalização, os munícipes terão à sua disposição um conjunto de serviços que, antes, se encontravam dispersos por diversas secções.
Recorde-se que a DPUA disponibiliza online todos os formulários e requerimentos para download, os quais dizem respeito na sua quase totalidade à versão mais recente do Decreto-Lei n.º 555/92, através do seguinte endereço: http://www.cm-barcelos.pt/atendimento-online/requerimentos-formularios/divisao-de-planeamento-urbanistico-mobilidade-e-ambiente