A Câmara Municipal aprovou, em reunião ordinária realizada no dia 17 de junho, um conjunto de subsídios a dez freguesias do concelho, no valor global de 139.300,00€, destinados à comparticipação em obras de requalificação de equipamentos e estradas, avenidas e diversos arruamentos, que incluem a repavimentação, o alargamento de vias, a construção e reconstrução de muros e a construção de sistemas de drenagem de águas pluviais.
Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou contratos programa de desenvolvimento desportivo com sete associações desportivas do concelho, no valor total de 25.500,00€; três acordos de colaboração com entidades culturais do concelho e que incluem uma comparticipação financeira global no valor de 13.000,00€; um subsídio ao Agrupamento de Escolas de Fragoso, no valor de 1.500,00€, destinado à comparticipação na implementação do seu plano de atividades; um subsídio à Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas, no valor de 1.000,00€, destinado à comparticipação nas despesas da Associação.
Foi, também, aprovado um subsídio no valor de 40.000,00€, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, destinado à comparticipação na aquisição de quatro veículos, sendo três para apoio no combate de incêndios e um para transporte de doentes.
Compensação a operadores do Mercado Municipal
A Câmara Municipal deliberou, também, determinar o desenvolvimento de um mecanismo de compensação a pagar aos operadores afetados pela obra de requalificação do Mercado Municipal, em moldes a definir nos termos da lei.
Foram, ainda, aprovadas as seguintes propostas: a remessa à Assembleia Municipal do Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Barcelos 2015-2018, na sua versão final e na sequência da discussão pública do documento; o segundo relatório de Monitorização da Operação de Reabilitação Urbana Sistémica do Centro Histórico de Barcelos; o segundo relatório de Monitorização da Operação de Reabilitação Urbana Sistémica de Barcelos Nascente Um.
Lista completa das deliberações.